terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Executivo da Microsoft provoca Apple ao detalhar IE 10 do Windows 8

A Microsoft apresentou detalhes do IE 10 do Windows 8 em evento realizado na cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (10). Chewy Chong, gerente sênior de IE para a Microsoft, revelou que o novo projeto deixa possibilidades abertas para desenvolvedores, explicou as dificuldades de "limpar" a interface do browser, além de deixá-lo mais seguro e adaptável à tecnlogia touch. E, claro, provocar os rivais, como a Apple.


O primeiro desafio da Microsoft, segundo Chong, foi colocar o foco da navegação no conteúdo das páginas, e tornar a experiência mais uniforme em diversos dispositivos. Para isto, tiveram que remover a interface padrão de um navegador, e deixar tudo mais limpo.
Outro passo da Microsoft foi desenvolver o seu primeiro navegador para tela sensíveis ao toque. O Internet Explorer 10 traz suporte para até oito dedos ao mesmo tempo. Assim, os desenvolvedores podem construir aplicativos que funcionem com este recurso, usando a programação padrão da Internet, como HTML5, por exemplo.
Segurança e Privacidade
O terceiro grande desafio da Microsoft foi tornar o sistema seguro e com uma privacidade de acordo com os padrões e exigência atuais. Segundo Chong, o foco da experiência é avisar ao usuário sobre sites e arquivos maliciosos sem perturbar a sua navegação.

Múltiplos dispositivos e compartilhamento
Para se adequar a uma nova realidade de ambiente multiplataforma, a Microsoft implementou uma interação similar do Internet Explorer entre Windows 8, Windows Phone e Xbox. A compatibilidade e a forma de navegar entre os dispositivos é a mesma. Para usar o IE do Xbox, o usuário pode utilizar o app Xbox Smartglass do celular e transformar o dispositivo em um teclado.
Essa integração de aplicativos dentro do próprio ambiente Windows coloca o compartilhamento de conteúdo sob o controle do próprio usuário. A velocidade e a facilidade do recurso foi uma das metas da Microsoft. "A Microsoft quer que os aplicativos conversem um com os outros. O iPad, por exemplo, não oferece uma experiência deste nível", concluiu.
Fonte: TechTudo




▲ Ir para Topo