São Paulo - O Corinthians está fora de FIFA 14. Por enquanto, o clube paulista não fechou o seu licenciamento com a Electronic Arts.
A informação foi fornecida pela empresa durante o evento WB Games Summit 2013 na noite desta terça-feira (16). Segundo a EA, ainda há chances para que o alvinegro paulista e outros clubes sejam incluídos na lista até o lançamento do jogo, no dia 24 de setembro
Até o momento, 19 clubes brasileiros foram confirmados. São eles: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. Além do Corinthians, Bahia é a outra equipe da série A do Campeonato Brasileiro que ainda está de fora da lista de licenciamentos. Em contrapartida, Palmeiras, atualmente na série B, já está confirmado.
INFO apurou que o motivo pelo qual o Corinthians ainda está de fora é que o clube paulista, atual campeão da Libertadores e Mundial, renegociou os valores do licenciamento e ainda não chegou em um acordo com a Electronic Arts. O mesmo acontece com a CBF, que há alguns anos não vende os licenciamentos da seleção brasileira e do campeonato nacional por exigir as mesmas cifras de outras ligas mundiais.
FIFA 14 será lançado no Brasil no dia 24 de setembro novamente com narração em português e com música de Marcelo D2 na trilha sonora. Somente as unidades vendidas no Brasil terão localização em português.
Fonte: Info Abril